18 de abril de 2016

Nova Tradução "Pré-Dragon Ball": 1983 Tetsuko’s Room - Entrevista Akira Toriyama

Akira Toriyama e Tetsuko Kuroyanagi
Esta imagem se trata da primeira grande entrevista de televisão de Akira Toriyama no qual foi um convidado no programa de Tetsuko Kuroyanagi do tipo tarde de conversa, "Quarto de Tetsuko", exibido pela primeira vez no Japão em 04 de maio de 1983. A entrevista em si deve ter sido realizado algum tempo naquele mês de abril, uma vez que Toriyama menciona estar casado "quase um ano" (seu refúgio no casamento ocorrido em 02 de maio de 1982), pois somente os primeiros nove volumes de Dr. Slump estavam fora no momento, e por causa dissoToriyama tinha saído na serialização de "três anos e quatro meses". O comportamento deKuroyanagi é cordial em todo e seu discurso é sempre honorífico-educado, embora ela está claramente lutando para obter algum tipo de resposta de Toriyama em pontos. Toriyama, entretanto, parece claramente fora de seu estilo comum, e nem sempre sabe o que dizer, preferindo manter suas respostas curtas e muitas vezes olhando para sua esposa para o apoio.

Na entrevista, Toriyama comenta sobre a pressão de atenção da mídia após sua sucesso rápido, o império de merchandising que já está definido no lugar em torno de Dr. Slump, e contando com sua esposa para a motivação e assistência:


Trecho da Entrevista

----------------------------------------------------------
Toriyama: Às vezes, ela me ajuda com o meu trabalho, embora.

Tetsuko: Ah, é assim? Então penso, que ela deve ser muito boa.

Toriyama: Ela é um salva-vidas a nesse aspecto.

Tetsuko: Diga, ela deve saber sobre uma variedade de outras coisas, assim, como você. O que é áspero, e o que é difícil.

Toriyama: Isso é realmente a parte em que ela me ajudou a mais. Com pessoas que eu não sei, bem .... Por exemplo, quando eu estou chegando com uma história, e tal, ela começa a falar-me sem qualquer reserva. Esse ponto - desde que ela se desenhou, bem - parece que ela sabe quais partes são difíceis para mim.

Tetsuko: Nesse caso, você se casou com a pessoa certa.

Toriyama: Sim, eu casei. (Risos)
----------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário