18 de novembro de 2015

Entrevista com Tadayoshi Yamamuro: Não Há Novo Filme Confirmado!


Sobre os rumores de um novo filme de Dragon Ball, tudo não passava de um engano. A história foi relatada pela primeira vez em 30 de outubro de 2015pelo site Ramen Para Dos, site  espanhol de anime e notícias em mangá, com base em um painel convenção que caracteriza Yamamuro no XXI Salón del manga de Barcelona ("21 Barcelona Manga Fair")Ramen Para Dosinicialmente informou que, durante o painel, também apresentando pelo produtorNorihiro Hayashida, que Yamamuro deixou escapar que os eventos seguintes de Batalha dos Deuses e Ressurreição "F" será representado em um "novo filme," para criar uma "série trilogia de filmes".

Enquanto o painel estava em andamento, um artigo foi publicado com uma transcrição aproximada de eventos do painel, e acabou por ser atualizado com imagens de vídeo do próprio painel. Foi determinado que Yamamuro tinha feito nenhuma menção de um "novo filme," durante o painel em si, muito menos uma "trilogia" de filmes. Em seguida, mais cedo, Ramen Para Dos postou uma entrevista one-on-one com Yamamuro realizado no início da manhã antes de seu painel, citando-o como a fonte real de seu artigo original. Além de imagens de vídeo da entrevista (postada abaixo), que foi legendado em espanhol, o artigo inclui uma transcrição da entrevista.

Tadayoshi Yamamuro (esquerda) e Norihiro Hayashida (à direita)

A parte da entrevista em questão começa em cerca de 6:55 no vídeo em que a questão colocada ao Yamamuro pelo entrevistador em japonês é:

あ の う, 今 ま で は 映 画 と, そ の, ア ニ メ ー シ ョ ン ... (テレビ)アニメは、全然と話が違ったんですが、…あのう、例えば『超(スーパー)』と、あのう、例えば、あのう、えー、『バトル・オブ・ゴッド(神と神)』と、とか、今回のヤツを今日観ると、なんか、ストーリー的に、平行性がある…と思うんですけど、…で、その、同じ、えー、そのストーリーを、違うバージョンで完全してるんでっですよね?今後、そういった、あのう、方向に、『ドラゴンボール』は、あのう、なっていくんでしょうか、という質問…

Antigamente, os filmes e programas de televisão animados tiveram histórias totalmente diferentes, mas ... Bem, por exemplo, "Super" e "Batalha dos Deuses", ou esta corrente que vimos hoje, acho que história e eles são paralelos. Então, eles estão fazendo diferentes versões da mesma história? A minha pergunta é, será que Dragon Ball continuará nesta tendência daqui para frente ...?

Aqui está a resposta de Yamamuro quanto ao fato de Dragon Ball Super continuará a ser quase idêntico ao das histórias estabelecidas nos recentes filmes:

山室:今テレビで放送されてるのは『復活の「F」』をもうちょっと詳しく描いたバージョンで、で…あー…『神と神』があって、その後『復活の「F」』が来て、で、ここに、あの…オリジナルの…先生のオリジナルのやつが、別のやつが入ります。会見者:あ、もう一本?山室:うん。

Yamamuro: Atualmente uma versão ligeiramente mais detalhada de "Ressurreição de 'F'" está sendo transmitida na TV, e ... er ... houve "Batalha dos Deuses", em seguida, depois que veio "Ressurreição de F", por isso aqui [na série de TV] estamos adicionando em que ... as coisas originais ... [Toriyama] - Sensei. Coisas originais, algo diferente. Entrevistador: Ah, mais um? Yamamuro: Sim.


Perto do fim de sua resposta, Yamamuro menciona que "a coisa original" deToriyama se seguirão. Isto é, em referência ao arco original do "Universo 6", a história de Toriyama com Champa Vados que está definido para seguir as histórias do recente filme que estão atualmente a ser adaptados em Dragon Ball Super. Tudo essa informação foi revelada pelo autor original Akira Toriyamano "Dragon Ball Super completa no evento Showcase " organizado pelo Canal V-Jump em 01 de julho de 2015 ". Quanto ao resto, tudo Yamamuroestá falando é em termos de Dragon Ball Super, e ele novamente faz absolutamente nenhuma menção de uma "trilogia", nem oferece qualquer tipo de confirmação a respeito de um novo filme para cinema no futuro próximo.

Pelo que se entende, é que houve equívocos nas traduções em espanhol, continha erros.
Neste ponto, é óbvio que algo estava claramente perdido na tradução, ou mal interpretado, e com as declarações sendo ainda mais embelezada, é fácil ver como tal desinformação pode se espalhar. Claro que poderia muito bem sair um novo filme um dia, mas Tadayoshi Yamamuro certamente não confirmaou nada ainda por aqui. Então, por agora, os filmes terão que viver em Dragon Ball Super.

Nenhum comentário:

Postar um comentário